Com açúcar e com afeto

A magia do Natal é incrível. Adultos ficam nervosos nesta época do ano. Finalizar trabalhos, reconhecer produtividade do ano, pendências não resolvidas, metas não alcançadas.

Em quase todos os casos, olhamos para o lado negativo. Cansaço, cabeça cheia e as obrigações de fim de ano que nos tiram da rotina.

Mas a quebra dessa rotina com a arrumação da árvore de Natal, a escolha dos presentes, as atrações natalinas de cada cidade, acabam por aliviar as tensões e nos faz entender que o Natal está muito mais relacionado à magia do que a qualquer outra loucura natalina.

Créditos: Cookies 4Fun

O fato é que há uma tradição, um pouco esquecida em alguns recantos do Brasil, que simboliza muito o que esta época do ano deveria representar:a delicadeza, a doçura e a beleza dos biscoitos decorados.

Segundos os alemães, a tradição dos biscoitos decorados vem da Idade Média, quando surgiu em mosteiros e conventos.

Hoje, é motivo para reunir a família no início de dezembro e produzir os biscoitos que servem de enfeite para as árvores.

Créditos: Pinterest

Há quem acredite que os biscoitos têm origem na Escandinávia, lá por 1875, quando uma senhora assou um grande biscoito em formato humano, comboca, olhos e botões confeitados.

Créditos: Pinterest

Para os ingleses, a criação é deles, quando a rainha Elizabeth I pediu para servir, numa festa de Natal, cinco biscoitos de pão de mel e gengibre imitando cada um dos seus convidados.

Tem a história dos italianos, quando o Bispo de Milão visitando uma cidadezinha chamada Saronna, um casal produziu biscoitos que não saíram tão bons assim. Para ajustar o sabor, adicionaram amêndoas.

O resultado agradou demais ao Bispo que abençoou o casamento dos dois.

Créditos: Pinterest

Nos anos 30, do século passado, os americanos deram um novo status aos biscoitos de Natal, quando as crianças, além de ajudarem na produção,ofereciam ao Papai Noel, junto com um copo de leite.

Seja qual for a verdade verdadeira, a questão é que produzir esses biscoitos decorados tem um significado maior: gratidão, afeto, carinho,cumplicidade. Ainda mais quando é produzido em família. Aliás, já pensou em fazer os seus?

Máquina Modeladora Biscoito 
R$ 46,80
Livro O Chlube do Biscoito – R$ 25,99

Leia mais:

Curta a Happy!
Siga a gente no Facebook
Siga nosso Pinterest
Siga nosso Instagram
Visite nossa página no LinkedIn
Close Menu